XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: TENDÊNCIAS DO POSICIONAMENTO DOS BANCOS NA INDÚSTRIA DE SEGUROS NA FRANÇA Autor: EMMANUEL LORENZON
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 7169
Catalogação: 30/09/2005 Liberação: 30/09/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7169&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7169&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7169
Resumo:
Título: TENDÊNCIAS DO POSICIONAMENTO DOS BANCOS NA INDÚSTRIA DE SEGUROS NA FRANÇA Autor: EMMANUEL LORENZON
Nº do Conteudo: 7169
Catalogação: 30/09/2005 Liberação: 30/09/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7169&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7169&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7169
Resumo:
Desde que os bancos investiram na venda de seguros na
França no meio da década de 80,
eles conquistaram cada vez mais espaços passando a ser
líderes inclusive na principal
família de produtos ligados à previdência. Os bancos
souberam na ocasião identificar
novas oportunidades, inclusive sendo locomotivas
propulsoras da evolução da indústria. A
partir de teste empírico à luz do método de previsão
Delfos, procura-se abordar as
principais questões estratégicas para melhor definir qual
deve ser o posicionamento dos
bancos nessa indústria nos próximos anos. Os resultados da
pesquisa mostram que os
bancos devem continuar se concentrando no segmento pessoa
física nos produtos ligados à
previdência, aproveitando as oportunidades relacionadas à
reforma da previdência e a todas
as mudanças sociais que estão ocorrendo. Os bancos também
podem encontrar
oportunidades na distribuição de produtos com processo de
vendas simplificado e
integrados na oferta bancária, aproveitando a vasta rede
de pontos de vendas, a natureza da
relação com o cliente e a clientela ainda não equipada de
seguros. No segmento empresas, o
foco deve ser voltado para a previdência corporativa.
Finalmente, a capacidade de
mobilização da força de vendas e do uso de ferramentas de
informação como o CRM, assim
como a eficiente gestão dos processos são os fatores chave
para os bancos continuarem
evoluindo.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
CAPÍTULO 6 | |
BIBLIOGRAFIA E ANEXOS |