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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: ABORDAGEM DE SIMULAÇÃO PARA AUMENTAR A ROBUSTEZ DA PROGRAMAÇÃO DE VOOS DE UMA EMPRESA DE PETRÓLEO E GÁS Autor: BEATRIZ RICHARD DE MIRANDA MASTELLA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Colaborador(es): SILVIO HAMACHER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 69317
Catalogação: 07/02/2025 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69317&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69317&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69317
Resumo:
Título: ABORDAGEM DE SIMULAÇÃO PARA AUMENTAR A ROBUSTEZ DA PROGRAMAÇÃO DE VOOS DE UMA EMPRESA DE PETRÓLEO E GÁS Autor: BEATRIZ RICHARD DE MIRANDA MASTELLA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Colaborador(es): SILVIO HAMACHER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 69317
Catalogação: 07/02/2025 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69317&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69317&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69317
Resumo:
O presente estudo tem como objetivo o uso de simulação de eventos discretos para
avaliar cenários e propor melhorias no processo de voos offshore para uma empresa de óleo e gás. Foram simulados cenários com alterações nas capacidades de recursos como a tripulação e o atual cenário em capacidade máxima de uso de que atualmente não é utilizado. A criticidade do processo está relacionada à possibilidade de a produção ser interrompida por falta de peças críticas para operações, a possibilidade de salvamento de pessoas a bordo, ao transporte de pessoas de forma que não tenha um impacto na fadiga do trabalhador e à existência de incertezas e restrições inerentes às operações aéreas. Uma importante conclusão do estudo é que o agendamento atual não condiz com a quantidade de voos possíveis avaliados pela simulação, logo haveria uma necessidade de reavaliação de processos e do próprio agendamento. Outra contribuição foi a verificação do impacto do agendamento das tripulações nas operações aéreas. As análises conduzidas no estudo são importantes insumos para a tomada de decisão referente ao planejamento de voos. A técnica da simulação permitiu analisar cenários sem a necessidade de implementá-lo, mostrando-se, portanto, uma ferramenta eficaz com grande adição de valor ao estudo e à prática da organização.
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