$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: ABORDAGEM DE SIMULAÇÃO PARA AUMENTAR A ROBUSTEZ DA PROGRAMAÇÃO DE VOOS DE UMA EMPRESA DE PETRÓLEO E GÁS
Autor: BEATRIZ RICHARD DE MIRANDA MASTELLA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  SILVIO HAMACHER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 69317
Catalogação:  07/02/2025 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69317&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69317&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69317

Resumo:
O presente estudo tem como objetivo o uso de simulação de eventos discretos para avaliar cenários e propor melhorias no processo de voos offshore para uma empresa de óleo e gás. Foram simulados cenários com alterações nas capacidades de recursos como a tripulação e o atual cenário em capacidade máxima de uso de que atualmente não é utilizado. A criticidade do processo está relacionada à possibilidade de a produção ser interrompida por falta de peças críticas para operações, a possibilidade de salvamento de pessoas a bordo, ao transporte de pessoas de forma que não tenha um impacto na fadiga do trabalhador e à existência de incertezas e restrições inerentes às operações aéreas. Uma importante conclusão do estudo é que o agendamento atual não condiz com a quantidade de voos possíveis avaliados pela simulação, logo haveria uma necessidade de reavaliação de processos e do próprio agendamento. Outra contribuição foi a verificação do impacto do agendamento das tripulações nas operações aéreas. As análises conduzidas no estudo são importantes insumos para a tomada de decisão referente ao planejamento de voos. A técnica da simulação permitiu analisar cenários sem a necessidade de implementá-lo, mostrando-se, portanto, uma ferramenta eficaz com grande adição de valor ao estudo e à prática da organização.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui