XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: SIMULATION APPROACH TO INCREASE FLIGHT SCHEDULE ROBUSTNESS OF AN OIL AND GAS COMPANY Autor: BEATRIZ RICHARD DE MIRANDA MASTELLA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Colaborador(es): SILVIO HAMACHER - ADVISOR
Nº do Conteudo: 69317
Catalogação: 07/02/2025 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69317&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69317&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69317
Resumo:
Título: SIMULATION APPROACH TO INCREASE FLIGHT SCHEDULE ROBUSTNESS OF AN OIL AND GAS COMPANY Autor: BEATRIZ RICHARD DE MIRANDA MASTELLA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Colaborador(es): SILVIO HAMACHER - ADVISOR
Nº do Conteudo: 69317
Catalogação: 07/02/2025 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69317&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69317&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69317
Resumo:
The present study aims to use discrete event simulation to evaluate scenarios and
propose improvements in offshore flights for an oil and gas company. Scenarios with changes
in resource capacities such as crew and the current scenario with maximum capacity utilization,
which is currently unused, were simulated. The criticality of the process is related to the
possibility of production being interrupted due to a lack of critical parts for operations, the
possibility of rescuing people on board, transporting individuals without impacting worker
fatigue, as well as the existence of uncertainties and inherent restrictions of air operations. An
important conclusion of the study is that the current schedule does not match the amount of
possible flights evaluated by the simulation, indicating a need for process and schedule
reassessment. Another contribution was the verification of the impact of crew schedule on air
operations. The analyses conducted in the study are important inputs for decision-making regarding flight planning. The simulation technique allowed the analysis of scenarios without the need for implementation, thus proving to be an effective tool with a great value addition to the study and the organization s practice.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |
PDF ![]() |