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Título: BRANDING DE ARTISTAS: UM ESTUDO SOBRE A CRIAÇÃO DE MARCAS PRÓPRIAS E PARTICIPAÇÃO EM EMPRESAS POR ARTISTAS DA MÚSICA
Autor: DANI DYSKANT FLOMIN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 65454
Catalogação:  14/12/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65454@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65454@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65454

Resumo:
Este estudo investiga a aplicação de estratégias de branding por artistas renomados na indústria musical. Foram analisadas fontes de receita, o contexto do mercado artístico na era digital e casos específicos, incluindo Gusttavo Lima, Preta Gil e Anitta. Após a pesquisa com dados secundários, empresários do setor foram entrevistados. Os resultados destacam oportunidades como a conversão de produtos e serviços através da base de fãs, parcerias corporativas, promoção de campanhas durante shows, aprimoramento do relacionamento com o público e gestão integrada de carreiras. Para superar desafios no streaming e potencializar uma carreira artística, o artista deve criar e manter um posicionamento sólido, alinhado com sua presença nas redes sociais, conectando produtos/serviços à sua base de fãs.

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