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Título: MÍDIAS SOCIAIS E PANDEMIA: COMO OS INFLUENCIADORES DIGITAIS ENQUADRARAM O TEMA NO BRASIL
Autor: ISABELA ULRICHSEN CALIL JORGE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ARTHUR CEZAR DE ARAUJO ITUASSU FILHO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 64975
Catalogação:  21/11/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64975@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64975@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.64975

Resumo:
Durante a pandemia, em que grande parte das pessoas ficou isolada em suas casas, a troca de mensagens por WhatsApp e o uso das mídias sociais foi fundamental para que muitos se mantivessem informados sobre o tema. Nesse cenário, o influenciador digital foi uma figura que contribuiu significativamente para que as mensagens fossem tivessem maior alcance. Assim, eles passaram a contribuir para o debate público e ter um papel político. Nesse sentido, este trabalho busca, por meio de uma análise de redes e também comparando os enquadramentos dos tuítes publicados por influenciadores, políticos e jornais de referência, contribuir para o entendimento de como essas figuras têm ganhado cada vez mais relevância no debate político.

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