XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: NARRATIVAS SOBRE O ENSINO MONOLÍNGUE DE INGLÊS: O QUE PODEMOS APRENDER COM UMA ABERTURA À TRANSLINGUAGEM? Autor: MARLOS GABRIEL DE CASTRO SILVA
DIOGO OLIVEIRA DO ESPIRITO SANTO
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 63726
Catalogação: 17/08/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63726@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63726
Resumo:
Título: NARRATIVAS SOBRE O ENSINO MONOLÍNGUE DE INGLÊS: O QUE PODEMOS APRENDER COM UMA ABERTURA À TRANSLINGUAGEM? Autor: MARLOS GABRIEL DE CASTRO SILVA
Nº do Conteudo: 63726
Catalogação: 17/08/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63726@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63726
Resumo:
Neste artigo, discutimos o impacto do paradigma monolíngue em discursos sobre o ensino de língua inglesa. Embasados em dados de uma pesquisa narrativa, analisamos excertos de uma entrevista desenvolvida com uma professora a fim de propormos a perspectiva translíngue como alternativa a práticas que ainda ignoram a diversidade linguística como recurso para o ensino. Concluímos que uma abertura à translinguagem tem o potencial de promover deslocamentos na concepção de língua que orienta o nosso olhar sobre o ensino de inglês e de criar espaços inclusivos em sala de aula em que seja possível o compartilhamento de experiências e práticas afetivas para além de ideais monolíngues.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |