XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: INTERCULTURAL COMPETENCIES AND ACADEMIC EXCHANGE: AN ANALYSIS OF THE PERCEPTION OF UNDERGRADUATE STUDENTS AT PUC-RIO Autor: DANIEL DA SILVA ARAUJO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Colaborador(es): PATRICIA ITALA FERREIRA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 63213
Catalogação: 13/07/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63213@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63213@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63213
Resumo:
Título: INTERCULTURAL COMPETENCIES AND ACADEMIC EXCHANGE: AN ANALYSIS OF THE PERCEPTION OF UNDERGRADUATE STUDENTS AT PUC-RIO Autor: DANIEL DA SILVA ARAUJO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Colaborador(es): PATRICIA ITALA FERREIRA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 63213
Catalogação: 13/07/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63213@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63213@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63213
Resumo:
This study aims to identify the intercultural competences developed based on the
perception of students who graduated in Business Administration from the
Pontifical Catholic University of Rio de Janeiro (PUC-RIO) and participated in
long-term academic exchange programs. To achieve this objective, the study
considered the dimensions of intercultural competence (ROSS et al., 2009 and
GUEDES NETO et al., 2016). According to the students accounts, statements
were identified that indicated the development of the six dimensions of
intercultural competence. The interviewees demonstrated adaptability in dealing
with challenges throughout the exchange program and actively engaged with
both local and international students, seeking to understand and respect their cultural perspectives and establish connections with them. Furthermore, they also
exhibited emotional control when dealing with conflicts.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |