$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: INTERCULTURAL COMPETENCIES AND ACADEMIC EXCHANGE: AN ANALYSIS OF THE PERCEPTION OF UNDERGRADUATE STUDENTS AT PUC-RIO
Autor: DANIEL DA SILVA ARAUJO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PATRICIA ITALA FERREIRA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 63213
Catalogação:  13/07/2023 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63213@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63213@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63213

Resumo:
This study aims to identify the intercultural competences developed based on the perception of students who graduated in Business Administration from the Pontifical Catholic University of Rio de Janeiro (PUC-RIO) and participated in long-term academic exchange programs. To achieve this objective, the study considered the dimensions of intercultural competence (ROSS et al., 2009 and GUEDES NETO et al., 2016). According to the students accounts, statements were identified that indicated the development of the six dimensions of intercultural competence. The interviewees demonstrated adaptability in dealing with challenges throughout the exchange program and actively engaged with both local and international students, seeking to understand and respect their cultural perspectives and establish connections with them. Furthermore, they also exhibited emotional control when dealing with conflicts.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui