XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: LITERARY CHILDHOODS AND PEDAGOGICAL EXPERIENCES: WHERE TEACHING AND LITERATURE MEET Autor: SAMYRES AMARAL FREITAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ROSANA KOHL BINES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 62900
Catalogação: 19/06/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62900@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62900@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62900
Resumo:
Título: LITERARY CHILDHOODS AND PEDAGOGICAL EXPERIENCES: WHERE TEACHING AND LITERATURE MEET Autor: SAMYRES AMARAL FREITAS
Nº do Conteudo: 62900
Catalogação: 19/06/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62900@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62900@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62900
Resumo:
This study examines three books: Becos da memória (2017) [Alleys of
Memory], by Conceição Evaristo; Bom dia, camaradas (2001) [Good Morning
Comrades], by Ondjaki; and O sol na cabeça (2018) [The Sun On My Head], by
Geovani Martins, in which I specifically consider the short stories Rolézim and
Espiral [Spiral]. The analysis is centered on what meanings are potentialized by
childhood in such narratives. In other words, I discuss how, in each of these
works, child-protagonists dispute taken-for-granted assumptions, call violence
into question, and respond to unknown experiences. The analysis is further
informed by my own experience as a teacher in elementary schools, as well as by
forms of classroom knowledge associated with Basic and Higher Education.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |