XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: IMPLICATIONS OF SEO AND AUDIENCE METRICS FOR PRODUCTIVE ROUTINES IN JOURNALISM Autor: GREYCE ELLEN VARGAS NUNES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PATRICIA MAURICIO CARVALHO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 62787
Catalogação: 06/06/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62787@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62787@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62787
Resumo:
Título: IMPLICATIONS OF SEO AND AUDIENCE METRICS FOR PRODUCTIVE ROUTINES IN JOURNALISM Autor: GREYCE ELLEN VARGAS NUNES
Nº do Conteudo: 62787
Catalogação: 06/06/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62787@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62787@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62787
Resumo:
This study deals with how audience metrics associated with SEO practices
impact production routines in journalism. In the context of plataformization,
journalism is increasingly dependent on metrics and rules that are defined,
structured, monitored, and checked by large data processing and technology
companies. Thus, this research sought to understand the concepts of metric and
audience in digital journalism to explain the processes imposed on production
routines so that news can be means of promoting audience growth results.
Additionally, on SEO, the concept and practices were worked on so that content
ranking rules could be analyzed along with the consequences these rules impose on
production routines in journalism. This thesis has Political Economy of
Communication as a research subfield and, therefore, we examine the social
relations that make up journalistic practices related to audience metrics in the
context of capitalism. The main theoretical references of this research are MARX
(1983, 2013), BOLANO (2000, 2002, 2004, 2014), DUFFY (2020), GILLESPIE
(2018), HEINRICH (2011), MEIJER (2019, 2021), PETRE (2015, 2021),
TANDOC JR. (2014, 2017, 2019), and ZUBOFF (2020). For analysis, 68
exploratory interviews were conducted, followed by six in-depth interviews. As
conclusive indications, this thesis advocates for the regulation of the data industry
on news market operations and also proposes the discussion of Google s algorithm
ethics.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |