$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: THE MORPHOLOGY OF COMMERCIAL AIRCRAFT INTERIORS: A STUDY OF INTERIOR DESIGN IN CIVIL AVIATION, FROM ITS ORIGINS UP TO THE SIXTH DECADE OF THE TWENTHIETH CENTURY
Autor: CLAUDIO LAMAS DE FARIAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  GUSTAVO AMARANTE BOMFIM - ADVISOR
Nº do Conteudo: 6209
Catalogação:  04/04/2005 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6209@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6209@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6209

Resumo:
Since the early days of air travel, aircraft interior design has matured from cabins based on Pullman railcars, evolving to ocean liner- like interiors, during the era of flying boat travel, to finally develop a proper formal vocabulary after World War II. This later period sees the growing interventions of many well known designers, and one of the best examples is the work of Walter Dorwin Teague for Boeing, starting with the Stratocruiser in 1946 and continuing up to the latest models of the 777.This thesis aims to describe and analyze the historic evolution of interior design as applied to passenger aircraft, to identify the sources of inspiration and esthetic concepts applied throughout history inside passenger aircraft cabins. The thesis also identifies industrial designers and professionals of related fields (decorators, architects, fashion designers) who have developed designs for this area, contributing to setting the state of the art in contemporary aeronautical interior design.

Descrição Arquivo
INTRODUCTION  PDF  
CHAPTER 1  PDF  
CHAPTER 2  PDF  
CHAPTER 3  PDF  
CHAPTER 4  PDF  
CHAPTER 5  PDF  
CHAPTER 6  PDF  
CHAPTER 7  PDF  
CONCLUSION  PDF  
REFERENCES  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui