$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ENVIRONMENTAL EDUCATION AND INDIGENOUS KNOWLEDGE IN TEACHER TRAINING
Autor: KATIA CRISTINA VIEIRA NUNES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANA CAROLINA PIRES DE AGUIAR - ADVISOR
Nº do Conteudo: 61899
Catalogação:  27/02/2023 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61899@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61899@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61899

Resumo:
The objective of this research was to explore how traditional indigenous knowledge, in particular, their ancestry and relationship with the environment, can be integrated into Environmental Education programs for the training of Brazilian elementary school teachers. through the creation of an Illustrative Guide called GUIDED GUIDE TO ENVIRONMENTAL EDUCATION WITH INDIGENOUS KNOWLEDGE, as an educational product of the professional master s degree. Therefore, this study carried out a bibliographic survey on the theme Environmental Education, Indigenous School Education and the training of teachers to teach indigenous education with an environmental bias, using bibliographic research and document analysis as a methodology. The main research proposal was the construction of this Guide as support material for the teacher, with the purpose of exploring the socio-environmental insertion in teaching, in order to assume a more critical, dynamic and integrated tone between scientific and traditional indigenous knowledge allied to Education. Environmental. Therefore, the aim of the work was to contribute to Brazilian production and research in the field of environmental education and indigenous environmental insertion that deserve visibility.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui