XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: YIDDISH CINEMA IN CENTRAL AND EASTERN EUROPE: AN UNEARTHED PASSPORT THAT RESISTS AND REASSEMBLES THE IMAGINARY OF YIDDISH CULTURE Autor: MARCIA ANTABI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDREA FRANCA MARTINS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 61840
Catalogação: 06/02/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61840@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61840@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61840
Resumo:
Título: YIDDISH CINEMA IN CENTRAL AND EASTERN EUROPE: AN UNEARTHED PASSPORT THAT RESISTS AND REASSEMBLES THE IMAGINARY OF YIDDISH CULTURE Autor: MARCIA ANTABI
Nº do Conteudo: 61840
Catalogação: 06/02/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61840@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61840@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61840
Resumo:
Yiddish cinema is briefly mentioned in the bibliography on the world history
of cinema. Starting from this gap, the current research, carried out in the context of
this doctoral dissertation, presents the scenario of the emergence of cinema spoken
in Yiddish, originated from Yiddish theater, with the aim of including this cultural
and artistic practice in the field of historical film studies. The argument is that the
gesture of unearthing the yiddish cinema, as part of a contemporary revival of
yiddish culture, works as a pass for transmission and resistance to its total erasure.
The Passport-cinema crosses different temporalities and allows an immersion in
culture, through research in the archives of images of the daily life of the Jewish
communities in Poland during the interwar period. To support the issue of the
absence of Yiddish cinema in the biography of world cinemahistory, four films are
investigated: Mir Kumen On (We are Coming, Aleksander Ford, 1936), Yidl mitn
Fidl (Yidl and the Violin, Joseph Green e Jan Nowina- Przybylski, 1936), Der Dibuk
(The Dibuk, Michał Waszyński, 1937) and Um dia em Varsóvia (A Day in Warsaw,
Saul e Yitzhak Goskind, 1939). In addition to the narratives, we bring the history
of the films and their directors, with the always necessary purpose of conveying the
importance of preserving the memory of Yiddish culture through cinema, as well
as the film fragments that survived the Shoah genocide, and the central aspects that
emerge from these narratives.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |