$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: THE DISMAL EDUCATION OF BLACK CHILDREN AND YOUTH BEFORE, DURING, AND AFTER COVID-19 IN AFRICAN SLAVERY LEGACY & OLD EUROPEAN EMPIRE SOCIETIES: SOBERING REALISTIC REMEDIES
Autor: JOHN STANFIELD II
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 61534
Catalogação:  13/12/2022 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61534@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61534@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.DDCIS.61534

Resumo:
This article offers a testimonial perspective about the African Slavery Legacy and Old European Empire Societies, parting from experiences in the United States, Brazil, South Africa and Mauritius during the covid 19 pandemic. The author highlights challenges of neoliberal approaches that ally public policies with private sector as palliative solutions which result in deepening previously existing inequalities in all aspects of society. Historical constructs shape skeptical behaviors and distrust of certain populations with regards to education and health public policies because, in the past, these have been used as strategies to reinforce segregation and discrimination. However, not to consider the particularities of public policy which should be destined to the non-white population also means to ignore its prerogatives which derive of specific lived situations which are not universal. The author suggests remedies for tackling these challenges as a means to promote justice to the African Slave Legacy populations.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui