$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: PRÁTICAS DE LEITURA COLETIVAS NA CONTEMPORANEIDADE: UM ESTUDO COMPARATIVO EM GRUPOS DE JOVENS E IDOSOS
Autor: PHILIPPE CUNHA FERRARI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  VALTER SINDER - ORIENTADOR
MARIA ISABEL MENDES DE ALMEIDA - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 58968
Catalogação:  12/05/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=58968@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=58968@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.58968

Resumo:
A tese trata do estudo de três práticas de leitura coletivas e híbridas da contemporaneidade: as redes sociais, o booktok e o booktube e os Slams. O objetivo principal deste estudo é analisar como jovens e idosos interagem com essas práticas de leitura, observando as diferenças e semelhanças entre esses públicos etários. O método utilizado foi o método da pesquisa qualitativa através de entrevistas semiestruturadas com 40 jovens com idades de 18 a 30 anos e 40 idosos com idades de 60 a 80 anos, ambos os grupos com nível superior completo ou cursando nível superior, moradores do Rio de Janeiro. Essas três práticas de leitura utilizam-se de formatos online e offline, podendo ser realizada uma leitura compartilhada, com possibilidade de trocas e comentários entre os leitores. O virtual e o presencial nas práticas de leitura da contemporaneidade apresentam-se como mais integrados, acumulados, linkados e, por isso, também, emaranhados uns nos outros. Os conteúdos que são lidos continuam sendo diversos, lê-se sobre todos os assuntos, mas o modo de ler contemporâneo recebe nova formas, novas práticas de leitura que se conjugam e aglutinam na contemporaneidade como variadas formas de ler que coexistem.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui