$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: EL SUEÑO DE LA RAZÓN PRODUCE MONSTRUOS: EL VIAJE INSÓLITA EM EL UNIVERSO DE LA DRAMATURGIA EN DANZA/PERFORMANCE
Autor: HAROLDO ANDRÉ GARCIA DE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANA PAULA VEIGA KIFFER -
Nº do Conteudo: 57141
Catalogação:  24/01/2022 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57141@1
Referência [es]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57141@4
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57141

Resumo:
Esta tesis doctoral tiene como objetivo investigar ciertos aspectos estéticos y estructurales presentes en las producciones artísticas que abordan el tema de la identidad trans, en un cruce con cuestiones de raza y clase social. Las reflexiones teórico-críticas de intelectuales como Paul Preciado y Bell Hooks basan la discusión sobre los sistemas de opresión que actúan ante a la relación de los cuerpos disidentes en el imaginario de las ciudades. Para ello, esta tesis toma un conjunto heterogéneo de “figuras monstruosas” como la sirena, el enano y el fantasma para cuestionar las definiciones de humanidad y la experiencia artístico-sensible del exilio a través del experimentado en el proceso de creación llevado a cabo por el laboratorio del Proyecto Genus Radix (en una iniciativa del Museo Nacional Centro de Artes Reina Sofía). En el itinerario de la investigación y del investigador - Argentina, Brasil y España-, actúa la metáfora del monstruo como detonante de cuestiones relacionadas con el arte y la vida que señalan una humanidad por venir. Las reverberaciones de las historias de los personajes conceptuales y reales enumerados en esta investigación tienen como objetivo delinear y resaltar especificidades que corroboran la construcción de una narrativa estética y / o performance que promueve la supervivencia de nuevas formas de vida en un espacio común.

Descrição Arquivo
EN SU TOTALIDAD  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui