$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DE PLANO DE MARKETING PARA A LIVRARIA ARGUMENTO
Autor: MATHEUS RIBEIRO FEIJAO DE LIMA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 57066
Catalogação:  14/01/2022 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57066@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57066@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57066

Resumo:
A livraria Argumento foi fundada na década de 70 em meio a ditadura militar brasileira. Já viveu por muitos momentos distintos e hoje vive talvez o mais desafiador da sua história, a digitalização do mercado com grandes concorrentes. Portanto, ela enfrenta as adversidades de se manter atuante nesse setor cada vez mais digital. Ainda mais com a incorporação, pelas organizações, dos novos adventos tecnológicos e uso das redes sociais como ferramenta de venda e exposição da marca. Podendo se tornar uma eventual ameaça para os negócios daqueles que não seguem seu ritmo. Com a chegada da pandemia devido ao Covid-19, essa migração do mercado foi amplificada, mas também vieram impactos tanto econômicos, políticos e sociais na forma como o mundo operava. Este evento apareceu como uma mudança repentina e drástica no rumo das operações de muitas organizações e de diversos setores da economia. Faz-se uso de suas projeções preliminares como um fator externo de análise. Por meio das entrevistas feitas com clientes e funcionários, associadas ao estudo das transformações mercadológicas, procura-se a compreensão de como são realizados esses novos hábitos de consumo e a importância das empresas se adaptarem rapidamente. Este presente estudo teve como objetivo central, o desenvolvimento e implementação de estratégia no plano do marketing, que ajudem a ampliar a rede de clientes, obter um relacionamento e vínculo com seu público-alvo, criando um maior valor agregado para a marca e consequentemente convertendo em um aumento das vendas e participação no mercado de livros. Possibilitando desta maneira, que, a organização em questão, possa ter recursos para se manter nesse mercado, além de criar oportunidades para que esta venha a crescer de maneira saudável e natural. E por último, as sugestões de ações propostas, estão de acordo com as capacidades e limitações da organização. Estas propostas têm o potencial de alterar a forma como a marca trata o seu relacionamento com o cliente e público-alvo, explorando novas alternativas de venda e entrega do produto ou serviço, e se estas forem aplicadas de forma coesa, a organização tem muito a ganhar.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui