$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: DELIRIOUS TRADITION: PRODUCERS AND ART PRODUCTIONS IN THE CONTEMPORANEITY
Autor: ERICSON SIQUEIRA PIRES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JULIO CESAR VALLADAO DINIZ - ADVISOR
Nº do Conteudo: 5506
Catalogação:  23/09/2004 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5506@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5506@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5506

Resumo:
The present work develops a thought field and action entitled delirious tradition. The tradition is thought here starting from its relationship with the betrayal - betrayal as invention act. The delirium is developed exclusively as critical point of view on readings institutional of culture in Brazil. The betrayal is the invention of another language, of a smaller language, marked by its lines of creation force. The creation is thought as way of resistance production. The resistance is an act of statement of the difference before the control society and of the biopower. The body is seen as a collective of actions and of forces. The body is the space where the contemporaneity achieves itself. It is in the body and for the body that the forces - active and reactive - they accomplish its accomplishments of the Real. Here are analyzed some productions and some producing of art that, starting from its corporal actions they create in the experience of production of difference, its resistance places. Those productions are thought for besides its contexts exclusively historical, chronological, productions and producers are thought as actions of the contemporaneity. The contemporaneity extrapolates the chronological cutting and it establishes the corporal logic of the instant as activity field and accomplishment. Those bodies that resist, starting from its affirmative precariousness, produce the differences that explicit the need of the resistance in a context where the capital is placed against the life. Those productions and producing of art they affirm the life starting from its need of production of difference.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
CHAPTER 7  PDF
CHAPTER 8  PDF
CHAPTER 9  PDF
CHAPTER 10  PDF
CHAPTER 11  PDF
CHAPTER 12  PDF
BIBLIOGRAPHY  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui