XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE PROCESS OF CONSTRUCTION OF NARRATIVE SPECCH IN CHILDREN WITH DOW`S SYNDROME Autor: ADRIANA MACIEL GUERRA
Instituição: UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO - UNICAP
Colaborador(es):
MARIANNE CARVALHO BEZERRA CAVALCANTE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 5493
Catalogação: 20/09/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5493@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5493@2
Resumo:
Título: THE PROCESS OF CONSTRUCTION OF NARRATIVE SPECCH IN CHILDREN WITH DOW`S SYNDROME Autor: ADRIANA MACIEL GUERRA
Nº do Conteudo: 5493
Catalogação: 20/09/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5493@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5493@2
Resumo:
This study aimed to describe the process of construction of
narrative speech in children with Down`s Syndrome, by
showing the existing characteristics in narrative, relating
Labov`s structural perspective (1972) to perroni`s
interactional pespective (1992), comprehending, this way,
the processes that compox the ability of speech of people
with Down`s Syndrome and the similarities and
differences that exist between personal reports and
stories. Students with Down`s Syndrome, aging between 8-12
years old and enrolled at Ulisses Pernambucano
Special School, where data was collected. This data was
transversal, throughout school semester,and collected by
video recordings twice a month. The narrative
construction of these children was observed in interactive
situations in storytelling and self-reporting classrooms.
The results show that the structural perspective is not
enough for the constructive process found at the analyzed
data; however, an interactional perspective allows to
understand the richness of the involved processes in the
narrative constructions by these children on and on.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |