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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: CRM ENQUANTO FERRAMENTA PARA AUMENTO DE RETENÇÃO E FIDELIZAÇÃO NO MERCADO BRASILEIRO DE TELECOMUNICAÇÕES Autor: PATRICIA PAIVA DE LACERDA COSTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 5438
Catalogação: 09/09/2004 Liberação: 09/09/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5438&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5438&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5438
Resumo:
Título: CRM ENQUANTO FERRAMENTA PARA AUMENTO DE RETENÇÃO E FIDELIZAÇÃO NO MERCADO BRASILEIRO DE TELECOMUNICAÇÕES Autor: PATRICIA PAIVA DE LACERDA COSTA
Nº do Conteudo: 5438
Catalogação: 09/09/2004 Liberação: 09/09/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5438&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5438&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5438
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo principal avaliar, dentro
do mercado brasileiro de telecomunicações, qual a relação
existente entre a adoção do CRM (Customer Relationship
Management) e a questão do incremento na satisfação,
retenção e fidelização de Clientes. Para isso, através de
entrevistas conduzidas com profissionais das áreas de
Marketing, Atendimento ao Cliente e Tecnologia da
Informação, buscou-se traçar um panorama geral, onde os
seguintes aspectos foram levantados/avaliados: o
entendimento das organizações pesquisadas frente às
estratégias e ferramentas de CRM, o grau de maturidade das
iniciativas de CRM nessas organizações, como essas
organizações fazem uso das informações dos Clientes no
sentido de conhecê-los melhor e, dessa forma fortalecer o
relacionamento, criando barreiras à mudança e, por fim,
como essas organizações enxergam o CRM enquanto ferramenta
para aumento da satisfação, retenção e fidelização dos
Clientes. As entrevistas revelam que as organizações
acreditam no potencial do CRM mas que ainda há um caminho a
ser percorrido no sentido de fazer do CRM uma ferramenta
para incremento da satisfação, retenção e fidelização dos
Clientes.