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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: ESTRATÉGIAS DE MARKETING INTERNACIONAL PARA MARCAS BRASILEIRAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO Autor: PATRICIA KNEIPP TAVARES DE SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 5309
Catalogação: 24/08/2004 Liberação: 24/08/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5309&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5309&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5309
Resumo:
Título: ESTRATÉGIAS DE MARKETING INTERNACIONAL PARA MARCAS BRASILEIRAS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO Autor: PATRICIA KNEIPP TAVARES DE SOUZA
Nº do Conteudo: 5309
Catalogação: 24/08/2004 Liberação: 24/08/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5309&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5309&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5309
Resumo:
Face ao movimento de globalização e, portanto, à
crescente
competição interna e externa, diversas empresas
brasileiras
vêm buscando não apenas iniciar ou aumentar a
comercialização de seus produtos em mercados
estrangeiros,
como também tornar suas marcas conhecidas
internacionalmente. O objetivo principal deste estudo é
analisar as estratégias de marketing empregadas por estas
empresas no esforço de internacionalização de suas
marcas.
Para alcançar este fim, realizou-se uma pesquisa
descritiva, através do método survey, com empresas
exportadoras dos segmentos de revestimentos cerâmicos, de
confecções, moveleiro, calçadista, joalheiro e cosmético.
Os resultados do levantamento revelaram uma visão geral
das estratégias de marketing internacional, com ênfase
principalmente na dimensão de marca, desenvolvidas nos
setores de atividade citados anteriormente, bem como
indicaram importantes particularidades setoriais.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |