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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: FULL OF MISSING LINKS: CHANTAL AKERMAN E AS FORÇAS DA DESCRIÇÃO Autor: LUCAS FERRAÇO NASSIF FERREIRA DOS SANTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
HELENA FRANCO MARTINS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 52805
Catalogação: 19/05/2021 Liberação: 18/06/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52805&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52805&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52805
Resumo:
Título: FULL OF MISSING LINKS: CHANTAL AKERMAN E AS FORÇAS DA DESCRIÇÃO Autor: LUCAS FERRAÇO NASSIF FERREIRA DOS SANTOS
Nº do Conteudo: 52805
Catalogação: 19/05/2021 Liberação: 18/06/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52805&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52805&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52805
Resumo:
Esta pesquisa tem a obra de Chantal Akerman (1950 - 2015) como o seu ponto central. A proposta foi a de descrever um filme específico de Akerman – Les Rendez-vous d Anna (1978) –, em constelação com outros de seus trabalhos. Junto ao ato de descrever Les Rendez-vous d Anna, ocorre uma reflexão acerca do próprio ato de descrever enquanto um operador, um disparador teórico e artístico. Para isso, a cineasta é colocada em interlocução constante com a poeta Anne Carson (1950) e com o filósofo Ludwig Wittgenstein (1889 - 1951). Este é um estudo que traduz em sua própria composição, cujo tecido traz elementos audiovisuais e poéticos, uma crença drástica nas forças pensantes da arte. Movendo-se pela noção mais geral de descrição, debruça-se sobre os temas da experimentação artística, do possível como categoria estética, da representação, da experiência, da música, do tempo, da autobiografia e da morte.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |