$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: O USO DA LINGUAGEM INTENCIONAL PARA APOIAR A GESTÃO DE RISCOS EMPRESARIAL
Autor: RAFAEL DE SIQUEIRA T CAVALCANTI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JULIO CESAR SAMPAIO DO PRADO LEITE - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 52798
Catalogação:  19/05/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52798@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52798@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52798

Resumo:
Em função do ritmo acelerado com que tem surgido inovações de mercado, com as incertezas econômicas, a ascensão de mídias sociais, violações cibernéticas, e diversos outros fatores, os riscos organizacionais tem se tornado cada vez mais complexos e difíceis de serem geridos. É necessário que pensemos em modelos mais completos de representação de informações que possam interpretar os riscos aos quais as empresas estão expostas da maneira mais clara e detalhada possível. A modelagem i-estrela permite que informações sejam representadas sem que sejam excluídos detalhes relevantes para a gestão de riscos das organizações. Este artigo propõe uma modelagem de gestão de riscos por meio do modelo i-estrela, de forma a atender a necessidade de representação de informações complexas no atual ambiente de negócios empresarial.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui