$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: THE SOUND OF THE VOICE IN WRITING-THEATER OF THE BODY IN BECOMING
Autor: LUCAS DE OLIVEIRA CASTELO BRANCO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARILIA ROTHIER CARDOSO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 52652
Catalogação:  11/05/2021 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52652@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52652@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52652

Resumo:
The focus of this research is the issue of orality confronted with the writing in the craft of actor-performer. Considering the theater as a placee look, an analysis of the theater/literature association and its distinction under the perspective of orality and vocation is operated. The notion of vocorality is presented in conjunction with concepts such as stuttering, voice-music and minor use, proposed by the philosopher Gilles Deleuze. There are also a look on use, proposed by the philosopher Gilles Deleuze. There are also a look on the instigating procedures by the artists Carmelo Bene and Demetrio Stratos. In a second part, it is composed a writing memorial of the practical process developed second part, it is composed a writing memorial of the practical process developed as an integral part of the research, which outlined a possible methodology for the scene operators engaged in the theoretical debate. The performance is characterized as teamwork, involving the actors participating in the experimental work, imagined, scripted and directed by the author of this dissertation.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui