XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: O SOM DA VOZ NA ESCRITA-TEATRO DO CORPO EM DEVIR Autor: LUCAS DE OLIVEIRA CASTELO BRANCO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARILIA ROTHIER (MARILIA ROTHIER CARDOSO) - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 52652
Catalogação: 11/05/2021 Liberação: 11/05/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52652@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52652@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52652
Resumo:
Título: O SOM DA VOZ NA ESCRITA-TEATRO DO CORPO EM DEVIR Autor: LUCAS DE OLIVEIRA CASTELO BRANCO
Nº do Conteudo: 52652
Catalogação: 11/05/2021 Liberação: 11/05/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52652@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52652@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52652
Resumo:
O foco desta pesquisa é a questão da oralidade confrontada com a escrita no ofício do ator-performer. Considerando o teatro como olhar-lugar, opera-se uma análise da associação teatro/literatura e sua distinção sob a perspectiva da e sua distinção sob a perspectiva da e sua distinção sob a perspectiva da oralidade e da vocalidade. Apresenta-se a noção de vocoralidade em articulação com conceitos como gagueira, voz-música e uso menor, propostos pelo filósofo Gilles Deleuze. Observam-se, ainda, procedimentos instigantes dos artistas Carmelo Bene e Demétrio Stratos. Num segundo momento, compõe-se uma escrita memorial do processo prático desenvolvido como parte integrante da pesquisa, que traçou uma possível metodologia para os operadores de cena empenhados no debate teórico. A performance teórico. A performance caracterizaempenhados no debate teórico. A performance caracteriza-se como trabalho de equipe, envolvendo os atores participantes do trabalho experimental, imaginado, roteirizado e dirigido pelo autor desta dissertação.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |