$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: ART AS A POSSIBILITY: REFLECTIONS ON ART S CONTEMPORARY RELEVANCE THROUGH JACQUES RANCIÈRE
Autor: GUILHERME BEZZI CONDE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIZ CAMILLO DOLABELLA PORTELLA OSORIO DE ALMEIDA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 52600
Catalogação:  07/05/2021 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52600@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52600@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52600

Resumo:
This dissertation aims to present and discuss the concept of regimes of identification of the arts, developed by the French philosopher Jacques Rancière from the middle of the nineteen nineties. We are particularly interested in perceiving how, through this concept, the historical contingency of the notion of art acquires a polemical dimension, becoming the starting point of the construction of an argumentative scene that aims, most of all, at making perceptible the appearence of a dissensual power in the field of artistic practices since the end of the 18th century. First, in order to develop our discussion, we underline certain aspects of Ranciere s philosophical method, with the purpose of highlighting his efforts in reconfiguring the debates in which he interferes, without however, providing univocal answers to the questions with which he comes across. Secondly, we present the concept of regimes of identification and the main characteristics of the three regimes analyzed by Rancière: the ethical regime of images, the poetic regime of arts and the aesthetic regime of art. Last of all, we ask ourselves about which ways the concept of regimes can help us think in a contemporary relevance for the field of art and its dissensual power.

Descrição Arquivo
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui