XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE EXPERIENCE OF YOUNG STUDENTS IN THE COMMUNITY PRE-UNIVERSITY ENTRANCE EXAMINATION AT THE CENTER FOR STUDIES AND SOLIDARITY ACTIONS OF MARÉ (CEASM): BETWEEN THE MARKS OF COLONIALISM AND DECOLONIAL PEDAGOGY Autor: HUMBERTO SALUSTRIANO DA SILVA
FRANCISCO OVERLANDE MANCO DE SOUZA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 52282
Catalogação: 20/04/2021 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52282@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52282@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.52282
Resumo:
Título: THE EXPERIENCE OF YOUNG STUDENTS IN THE COMMUNITY PRE-UNIVERSITY ENTRANCE EXAMINATION AT THE CENTER FOR STUDIES AND SOLIDARITY ACTIONS OF MARÉ (CEASM): BETWEEN THE MARKS OF COLONIALISM AND DECOLONIAL PEDAGOGY Autor: HUMBERTO SALUSTRIANO DA SILVA
Nº do Conteudo: 52282
Catalogação: 20/04/2021 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52282@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52282@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.52282
Resumo:
The article deals with the experience of Young Students of the Community Pre-University
Entrance Examination at the Center for Studies and Solidarity Actions of Maré
(CEASM), considering as central theme for the analysis of this experience as marks
of colonialism present in the trajectories of peripheral young people, as well as their
perceptions with regard to critical decolonial pedagogies practiced in the context
of popular education. It is from this perspective that we try to identify as colonialist
marks and as training gaps that characterized as trajectories of students who attend
the CEASM pre-university entrance exam, confronting them with critical critical pedagogies
in the popular course.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |