$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: A EXPERIÊNCIA DE JOVENS ESTUDANTES DO PRÉ-VESTIBULAR COMUNITÁRIO DO CENTRO DE ESTUDOS E AÇÕES SOLIDÁRIAS DA MARÉ (CEASM): ENTRE AS MARCAS DO COLONIALISMO E A PEDAGOGIA DECOLONIAL
Autor: HUMBERTO SALUSTRIANO DA SILVA
FRANCISCO OVERLANDE MANCO DE SOUZA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 52282
Catalogação:  20/04/2021 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52282@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52282@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.52282

Resumo:
O artigo trata da experiência de Jovens Estudantes do Pré-Vestibular Comunitário do Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré (CEASM), considerando como tema central para a análise dessa experiência as marcas do colonialismo presentes nas trajetórias de jovens periféricos, assim como suas percepções no que se refere às pedagogias críticas decoloniais praticadas no âmbito de uma educação popular. É sob esta perspectiva que tentamos identificar as marcas colonialistas e as lacunas de formação que caracterizaram as trajetórias dos estudantes que frequentam o pré-vestibular do CEASM, confrontando-as com as pedagogias críticas oferecidas no curso popular.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui