$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: DE BAILE EM BAILE: A SOCIAL HISTORY OF RIO DE JANEIRO S FUNK MUSIC (1989-2000)
Autor: JULIANA LESSA VIEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LEONARDO AFFONSO DE MIRANDA PEREIRA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 49684
Catalogação:  01/10/2020 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=49684@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=49684@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.49684

Resumo:
This doctoral dissertation aims to analyze the relations between multiple agents of the funk movement, the business media and the state, which unfolded in the last decade of the twentieth century, encompassing two dimensions: negotiation and conflict. Examining newspaper s articles and documents produced by the funkeiros, by state institutions and representatives of different public authorities, we seek to discuss the strategies developed by the funkeiros to inscribe their discourses and their worldviews in the mainstream media, as well as the reactions of different sectors of the state to the forms of mobilization and cultural expression guided by the funkeiros. These relations, far from composing a uniform and linear trajectory, unveil an intricate scenario of cultural flows, class interests, aesthetic forms, negotiation channels and repressive practices through which it is possible to identify the negotiation and confrontation movements adopted by the listed characters and to understand how these dynamics impacted the production of funk and the formats of the balls. At the same time, we intend to evaluate how this cultural manifestation allows one to glimpse the social tensions and movements of symbolic exchanges that occurred in a context of redemocratization and consolidation of neoliberalism.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui