$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE INTERNET IN SCHOOLS: NEW CHALLENGERS AN CONFLICTS FOR EDUCATORS
Autor: ROSANE DE ALBUQUERQUE DOS SANTOS ABREU
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANA MARIA NICOLACI DA COSTA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 4678
Catalogação:  19/03/2004 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4678@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4678@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4678

Resumo:
The diffusion of the Internet has resulted in deep social, economic and cultural transformations. In education, there has been growing expectation of its use in daily school activities. In such a context, it is assumed to be the school teachers responsibility not only to introduce the new technologies in daily pedagogical practices but also to operate the transformations in such practices that these technologies require. Such a challenge, on its turn, seems to be a source of personal conflicts, tension and suffering for these professionals. Aiming at investigating the personal and/or professional problems they are being faced with, 20 interviews were conducted with elementary and high school teachers that use this technology with their students. Analysis of their discourse reveals that, confronted with the novelties brought about by the Net, these teachers are re-evaluating their own participation in the pedagogical process in at least three areas, which are particularly sensitive for them. (1) They are reviewing the concept of knowledge - that of transmission of established truths - which has traditionally supported pedagogical practices. (2) They are questioning the role of the teacher as the one who always knows in the information age and trying to reconstruct their professional identity in the face of a reality that subverts trsditional expectations and hierarchies. (3) They are re-evaluating the stability of their jobs because they are afraid to be replaced, or made unemployable, by machines or younger teachers who know how to operate them.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
REFERENCES AND ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui