XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: KEY EXPORT PERFORMANCE FACTORS OF SMALL AND MEDIUM BRAZILIAN COMPANIES Autor: CRISTIANE CAIRES THOME
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCELO CABUS KLOTZLE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 4104
Catalogação: 10/11/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4104@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4104@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4104
Resumo:
Título: KEY EXPORT PERFORMANCE FACTORS OF SMALL AND MEDIUM BRAZILIAN COMPANIES Autor: CRISTIANE CAIRES THOME
Nº do Conteudo: 4104
Catalogação: 10/11/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4104@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4104@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4104
Resumo:
The Brazilian export growth is one of the most
macroeconomics challenges of the government. In terms of
companies, to do business abroad is essential to
increase competitiveness, gain economic scale and reduce
national domestic dependence. Analysis of Brazilian export
companies show that the opportunities to raise the number
of Brazilian export companies and the value export per
company is among small and medium companies. However, there
are few Brazilian companies of this size that export and
that are well established in international marketing.
Therefore, it is relevant to analyze a sample of this few
companies in order to identify the factors that determined
their success in international marketing. For that reason,
this dissertation includes a survey with 102 Brazilian
small and medium export companies. These companies were
segmented in two groups according to their export
performance. The data analyze points out four factors that
predominated in the group of better export performance.
The first one is the experience (time) in international
marketing, the second one is the existence of a department
in the company focus on international trade; the third
one is the utilization of export finance programs and,
finally, the fourth is the perception of product quality as
a competitive advantage.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES AND APPENDICES |