$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: TEACHERS BELIEFS: A WINDOW TO THE UNDERSTANDING OF PEDAGOGICAL PRACTICE - THE CASE OF A TEACHER OF ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE.
Autor: ELISANGELA FERREIRA OLIVEIRA LEITE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  TANIA MARA GASTAO SALIES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 3989
Catalogação:  09/10/2003 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3989@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3989@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3989

Resumo:
Existing studies indicate that teachers beliefs are a window toward understanding pedagogical practices. If we investigate these beliefs and uncover their roots, perhaps we may be better equipped to understand teachers decisionmaking processes. This dissertation sets out to investigate the beliefs of a teacher of English as a foreign language in a public school in Rio de Janeiro, their relation to pedagogical practices and identity processes, and their stability. Following a case study methodology, we gathered data by observing 10 classes and interviewing the teacher. The data were analyzed quantitatively and qualitatively. Results revealed that the teacher s belief system about language learning and teaching began to be formed when she was only an EFLer and that it has been polished by teaching experience, continuing education and postgraduate courses. However, the system has remained relatively stable. In a nutshell, results show that the teacher s practice bears a symbiotic relationship with her belief system, which gives practice its shape and at the same time is shaped by practice.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LIST OF FIGURES  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui