XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: WHAT TEACHERS FIND THAT THEY LEARN WITH TELEVISION Autor: CÍNTIA NASCIMENTO DE OLIVEIRA CONCEIÇÃO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ROSALIA MARIA DUARTE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 38070
Catalogação: 20/05/2019 Liberação: 20/05/2019 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38070&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38070&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38070
Resumo:
Título: WHAT TEACHERS FIND THAT THEY LEARN WITH TELEVISION Autor: CÍNTIA NASCIMENTO DE OLIVEIRA CONCEIÇÃO
Nº do Conteudo: 38070
Catalogação: 20/05/2019 Liberação: 20/05/2019 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38070&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38070&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38070
Resumo:
This dissertation aims to understand how teachers analyze the content of
audiovisual products that they watch in television and how it can interfere in the
classroom. The television is a popular media that constituted throughout the years
as an important instrument of homogenization of habits, behaviors and values of
contemporary societies. Knowing what teachers see on TV, what they like, dislike
and look at how they evaluate the quality and relevance of television programming
are some of the main questions of this study. The research had a qualitative
character and has been carried out with public school teachers in Rio de Janeiro,
who participated in training courses on media-education. from interviews and
questionnaire responses made to the research, Media and youth: educational and
social contexts, developed by the GRUPEM - Research Group in Education and
Media and the LAEd - Laboratory Evaluation of Education, we analyzed the
cultural consumption of the teachers and everyday practices, especially the ways of
use television. The results were analyzed based on the theory of Jesus Martin-
Barbero, Guillermo Orozco Gómez and reception studies of Latin America, which
understand the media consumer is active and interacts in the relation with Medias.
That relationship is mediated by several different types of cultural mediation. This
research found that teachers interact with few sources of cultural mediation in their
everyday lives and this may negative affect the relationship with TV.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
REFERENCES |