$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: SOLID WASTE: AN ANALYSIS IN PRESCHOOLS
Autor: AMARIZE DE OLIVEIRA CAVALCANTI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ALEXANDRA COELHO PENA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 36626
Catalogação:  06/02/2019 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36626@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=36626@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.36626

Resumo:
Today we are experiencing a process of change that has affected societies as whole and thus to educational facilities. Arising from the concern of the effects caused to the environment, this research focuses on the educational context as an area supervisor and information regarding the effects of consumption on the environment and what is done in schools. In this perspective, this study attempts to address the ecological literacy behaviors that are practiced in establishments of public and private kindergarten in the municipality of Rio de Janeiro. Was prepared in a qualitative observation and interviews with principals and teachers of early childhood education and literature search using works by authors such as Pdrini (2007), Grün (2004), Capra (2005), Loureiro (2009). During the observations the deficiency was noted in the qualification of teachers towards interdisciplinarity and transdisciplinarity between EA and other curriculum subjects. It is also evident that both headquarters analyzed the programs for ecological literacy are restricted in their range of thematic approaches and is designed almost strictly for recycling, without adopting an axis in the ethical problems of socio-environmental issues. It is believed that this study may be relevant to professional education as a oportunize resumed on the topic in the search for strategies to work more efficiently and dialogic teaching with students.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui