$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: EDITING IN LITERATURE AND CONTEMPORARY CINEMA: MEMORY AND MODULARITY IN THE DIGITAL CULTURE
Autor: RENATO SCHVARTZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  VERA LUCIA FOLLAIN DE FIGUEIREDO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 29411
Catalogação:  15/03/2017 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29411@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29411@2

Resumo:
The thesis Editing in literature and contemporary cinema: memory and modularity in the digital domain approaches the narrative construction of literary and cinematographic works of the beginning of this century through an editing perspective. It explores, through editing, how time, space and point of view are articulated nowadays, in regards to the representation of subjectivity, and the relationship between time and memory. To discuss these issues we concentrated on three main areas: the intensification in recent years of the use of spatial editing, yielded by the advent of new image manipulation software; editing as a protohypertextual operation; and the role of editing from a standpoint of the proliferation of recontextualized archives. Strongly related to the presence of a modularity that permeates our daily lives, the temporal rearrangement of contemporary narratives has been undermining not only the Aristotelian canon, but also the strategies used by the literature and the art cinema of the twentieth century. The analysis of the corpus, among other works, is composed of novels such as Nada me faltará, by Lourenço Mutarelli (2010), and Prova Contrária, by Fernando Bonassi (2003), and films such as The Tracey s Fragments (2007), Caché (2005) e Ciudad de Los signos (2009).

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LIST OF FIGURES  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui