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Título: HUMM, OLHA...: A INDIRETIVIDADE DO NÃO EM REPOSTAS NO PORTUGUÊS DO BRASIL, SUA RELEVÂNCIA E APLICABILIDADE NO ENSINO DE PL2E
Autor: ANA CRISTINA DE MORAES FERREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ADRIANA FERREIRA DE SOUSA DE ALBUQUERQUE - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 29241
Catalogação:  22/02/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29241@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29241@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29241

Resumo:
O ensino de PL2E apresenta muitas dificuldades, tanto para os professores quanto para os seus aprendizes, principalmente no contexto da interação, devido à forte presença da cultura, que acompanha o idioma e não se encontra nas gramá- ticas, como é o caso do simples fato de negar, que pode trazer sérios problemas quando não expressa a negação de forma diretiva e quando não se conhece os elementos que a prefaciam. Assim, com o intuito de facilitar tanto a compreensão do aprendiz de PL2E, quanto ampliar os recursos utilizados pelo professor em sua jornada de facilitador da aprendizagem, realizou-se mais essa pesquisa.

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