$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: PROPOSAL RELATING TO THE PROCESS OF LEARNING MATHEMATICS THROUGHOUT THE CONSTRUCTION AND APPLICATION OF TANGRAM: FROM EARLY CHILDHOOD EDUCATION TO SCHOOL II
Autor: PAULA BURKARDT MOREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCOS CRAIZER - ADVISOR
Nº do Conteudo: 27596
Catalogação:  06/10/2016 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27596@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27596@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27596

Resumo:
The main focus of the project consists of showing how the process of learning mathematics can be more interesting throughout Tangram, the notorious Chinese puzzle. The project was developed within three levels of education: Early Childhood Education, Elementary School I and Elementary School II, with students from public schools in Rio de Janeiro, Brazil. Regarding these three segments, the trigger component of this work ws the reading of one of the legends concerning the rise of the Tangram, which stimulated the curiosity of the learners and permitted an approach amongst teacher and students. In the following moment, the classmates built the Tangram, each segment distinctively, guided by the contents respecting each phase of learning. Afterwards, some activities were suggested in relation to the learning of Algebra and Geometry. The use of technological resources also operated as a facilitator for learning, evoking interest and curiosity of the students in the formation of knowledge. Furthermore, the project also looked forward to open new means for educators that through the Tangram and other games can therefore achieve enhanced outcomes in the mission of demystifying math and bring it closer to students by making it more acceptable overtime.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui