$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: THE IMPACT OF HIGHER EDUCATION IN THE PROFESSIONAL TRAJECTORY OF FORME FELLOWS
Autor: LUMA CORDEIRO DE ARAUJO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANA HELOISA DA COSTA LEMOS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 26350
Catalogação:  10/05/2016 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26350@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26350@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26350

Resumo:
In the last few years has been a large increase in the number of scholarships granted by the Federal Government through the implementation of the quota policy in public education and ProUni Program (University Program for All), so the number of students coming from disadvantaged social strata, is increasing in universities that had been considered accessible only to the most economically advantaged classes. Because of this, young people from disadvantaged social classes began to run, apparently on an equal footing with the middle class youth, in search for better jobs in the labor market. However, the design of Bourdieu (2007) on the social reproduction of social inequalities is that the diploma is not enough for individuals to have access to the same opportunities for integration into the labor market. The life trajectories of young alumni from PUC -Rio were analyzed in order to know the factors that led them to search for schooling and whether the education changed their financial and social status. Education is the only determining factors that influence the achievement of a good position in the labor market? Or other factors such as income, race, social background interferes with the career advancement of young people? The research findings show that individuals from disadvantaged social status are being affected by the lack of economic capital that hinders them from investing in their cultural capital to advance their careers

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui