$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: O APREÇAMENTO DE COLATERAIS É RELEVANTE EM CICLOS ECONÔMICOS GERADOS POR EXPECTATIVAS?
Autor: CAUE DE CASTRO DOBBIN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  EDUARDO ZILBERMAN - ORIENTADOR
CARLOS VIANA DE CARVALHO - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 25911
Catalogação:  10/03/2016 Liberação: 17/03/2016 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25911&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25911&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25911

Resumo:
Os preços de ativos são fortemente influenciados pelas expectativas. Dessa forma, na presença de dívida colateralizada, a disponibilidade de crédito vai depender dessas expectativas. Nós desenvolvemos um modelo RBC simples, com restrição ao crédito, para formalizar essa intuição. Em seguida, nos construímos um modelo mais complexo, próprio para análise quantitativa, e estudados a relevância desse mecanismo. Nossa principal descoberta é que a restrição ao crédito não afeta a economia significativamente se permitirmos que as firmas substituam entre dívida e equity. Esse resultado se mantém mesmo que essa substituição esteja sujeita a fricções severas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui