INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: ÂNCORAS DE CARREIRA E SATISFAÇÃO NO TRABALHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ROSANA SILVINA CODARO

Colaborador(es):  PATRICIA AMELIA TOMEI - Orientador
Catalogação:  25/02/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25844@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25844@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25844

Resumo:
O presente estudo visa analisar a relação entre satisfação no trabalho e o alinhamento do emprego do indivíduo com suas habilidades, necessidade e valores, denominadas âncoras de carreira. Para tanto, foi realizada uma pesquisa quantitativa, um survey baseado no Modelo de Âncoras de Carreira de Schein e Van Maanen (2013) e na Escala de Satisfação do trabalho de Siqueira (2008), para uma amostra não probabilística de 96 alunos de uma escola de Administração de uma universidade privada de Rio de Janeiro. A partir da pesquisa concluímos que não existe associação significativa entre a satisfação no trabalho e o alinhamento com a âncora de carreira. A âncora que apresentou maior frequência, independente do gênero do entrevistado, foi Estilo de Vida, indicando a tendência de se buscar uma carreira que permita equilibrar a vida profissional e a vida pessoal. Por outro lado, foi observado que participantes do sexo masculino priorizam mais a âncora Autonomia e os de sexo feminino a de Competência Técnica / Funcional. Por fim, também identificamos na pesquisa que os indivíduos autônomos são mais satisfeitos que os assalariados, os de sexo masculino estão mais satisfeitos no trabalho do que os de sexo feminino e que existe uma associação positiva entre anos de experiência e satisfação no trabalho.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXO  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui