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Título: IMPACTOS DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL SOBRE ENCARGOS ESCOLARES: CONSEQUÊNCIA DO FIES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ISABELA FERREIRA DUARTE

Colaborador(es):  JOAO MANOEL PINHO DE MELLO - Orientador
Número do Conteúdo: 25516
Catalogação:  27/11/2015 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25516@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25516@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25516

Resumo:
Criado em 1999, o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Governo Federal destinado à concesão de financiamentos a alunos matriculados no ensino superior não gratuito. O programa adquiriu relevância após sofrer substanciais alterações normativas e operacionais ao longo do ano de 2010. Como resultado, a procura pelo financiamento registrou aumento significativo. Esse fluxo de novos alunos financiados atingiu de maneira heterogênea diferentes Instituições de Ensino. No trabalho, exploramos essa heterogeneidade com o objetivo de investigar se esse relaxamento de crédito estudantil via FIES teve algum efeito sobre taxas escolares. Por meio de uma estratégia de diferença em diferenças, mostrando que o FIES causou aumento para aferir se o aumento é devido a uma diminuição de elasticidade ou a um deslocamento da curva de demanda.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
CAPÍTULO 8  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES  PDF
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