XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: UM NOVO OBJETO EDUCACIONAL INTERATIVO PARA O ENSINO DE CIRCUITOS ELÉTRICOS LINEARES Autor: JULIO DE LIMA NICOLINI
DANIEL MOLINA GOMES F E SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANA MARIA BELTRAN PAVANI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 23822
Catalogação: 18/12/2014 Liberação: 18/12/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23822&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23822&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23822
Resumo:
Título: UM NOVO OBJETO EDUCACIONAL INTERATIVO PARA O ENSINO DE CIRCUITOS ELÉTRICOS LINEARES Autor: JULIO DE LIMA NICOLINI
Nº do Conteudo: 23822
Catalogação: 18/12/2014 Liberação: 18/12/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23822&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23822&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23822
Resumo:
Objetos educacionais são uma ferramenta poderosa no auxílio à educação, especialmente se usadas no contexto do ensino superior. Apesar de não existir consenso claro quanto a uma definição exata do que é um objeto educacional, o conceito é simples: uma coleção de componentes, digitais ou não, que auxiliam o processo de aprendizado, e que podem ser reutilizados e compartilhados. Com a evolução da tecnologia, a produção e proliferação de objetos educacionais digitais está crescendo, de maneira que vários recursos existem para catalogar e armazenar uma biblioteca cada vez maior de objetos, para os mais diversos assuntos e temas. A utilização de objetos educacionais é de extrema importância para a agilização do aprendizado em uma sociedade em que o tempo é cada vez mais precioso. Ao compactar conceitos, exemplos e teorias em formato simples e acessíveis, a eficiência do ensino é aumentada em muitas vezes, permitindo uma melhor utilização do tempo do aluno e um aprendizado mais competitivo. A teoria de circuitos elétricos lineares é um dos pilares do estudo da engenharia elétrica, de grande importância para todas as suas subáreas de conhecimento. Desse modo, tendo em vista a importância de objetos educacionais para o desenvolvimento da educação moderna, foi produzido um livro interativo, em si um objeto educacional, mas também contendo dentro de si subobjetos, cobrindo o conteúdo básico de circuitos elétricoslineares.
Descrição | Arquivo |
TRABALHO DE FINAL DE CURSO | |
ANEXO |