XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: REAL-TIME 3D ANIMATION WITH HARMONIC AND MODAL ANALYSES Autor: CLARISSA CODA DOS SANTOS CAVALCANTI MARQUES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
THOMAS LEWINER - ADVISOR
Nº do Conteudo: 21844
Catalogação: 07/08/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21844@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21844@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21844
Resumo:
Título: REAL-TIME 3D ANIMATION WITH HARMONIC AND MODAL ANALYSES Autor: CLARISSA CODA DOS SANTOS CAVALCANTI MARQUES
Nº do Conteudo: 21844
Catalogação: 07/08/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21844@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21844@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21844
Resumo:
Animation of three-dimensional characters is still a mostly manual
process. Applications such as computer games and motion capture for
special effects in movies require continuous intervention from the artist,
who needs to guide the movement almost step by step. In such examples the
available tools provide controls mainly over local details, either in space or
in time. This thesis uses two analytical frameworks to deal with the process
of animation: harmonic and modal analyses, allowing the description of
movements with a reduced set of controls. A GPU implementation of the
resulting animations allows for real-time rendering of those. In particular,
it allows applications such as interactive control tuning through design
galleries animated in real-time or three-dimensional music visualization.
Particularly, it allows the choice of control parameters through the use of
animated galleries in realtime and the use of music frequencies to guide the
animation.