$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: EXPLORING LEARNING OPPORTUNITIES WITH MIND MAPS: TWO CASES OF LEARNERS OF ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE
Autor: LUCIANA AZEVEDO CAMARA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  BARBARA JANE WILCOX HEMAIS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 20655
Catalogação:  05/11/2012 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20655@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20655@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20655

Resumo:
This dissertation analyses the effects of the introduction of mind maps in the context of teaching English as a foreign language in individual classes. Based on the responses of the students in questionnaires, journals and interviews, I seek to identify the relevance and usefulness of mind maps for their learning processes, as perceived by the learners themselves. In order to do this, I have organized the participants’ responses into thematic macro-blocks which show the way they conceive their learning, their own practices with mind maps, as well as the teacher’s practices. The learners show some awareness of the value of ‘autonomy friendly’ teaching and see the mind maps as both a teaching tool and a learning strategy, with reasonable potential to assist with the building of more personalized learner based teaching, which takes account of individual characteristics of the learner. The contributions of this study are within a context that has already been widely explored: the teaching and learning of foreign languages. However, the particular intention of this study is to encourage methodological innovations via a critical approach.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
CHAPTER 7  PDF
CHAPTER 8  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui