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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: O TWITTER COMO INSTRUMENTO AUXILIAR DE INTERATIVIDADE NA TV ABERTA: UMA APLICAÇÃO NO PROGRAMA CENTRAL DA COPA Autor: ILANA TERESA NOVELLO SIQUEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19289
Catalogação: 20/03/2012 Liberação: 20/03/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19289&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19289&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19289
Resumo:
Título: O TWITTER COMO INSTRUMENTO AUXILIAR DE INTERATIVIDADE NA TV ABERTA: UMA APLICAÇÃO NO PROGRAMA CENTRAL DA COPA Autor: ILANA TERESA NOVELLO SIQUEIRA
Nº do Conteudo: 19289
Catalogação: 20/03/2012 Liberação: 20/03/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19289&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19289&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19289
Resumo:
Esta pesquisa focaliza as redes sociais e a forma como extrapolaram a
função primária de viés social para contemplar adicionalmente outros tipos de
manifestações. Estuda particularmente sua utilização na interatividade em
programas de TV. Especificamente, analisa como o Twitter trouxe uma
oportunidade de interatividade com o telespectador. O estudo optou pelo
programa Central da Copa, exibido durante a Copa do Mundo de 2010. Este
programa não fazia parte dos produtos de prateleira da emissora, tendo sido
veiculado pontualmente em horários não-programados, mas após exibição dos
jogos da seleção brasileira. Além disso, foi produzido e exibido em um período
específico exclusivamente para discussão de assuntos correlatos à Copa. Por este
motivo, para fins de observação de um fenômeno, foi possível examinar dados e
estruturar informações pontualmente. Os resultados indicam um comportamento
espontâneo por parte da audiência, provocado e estimulado pelos temas abordados
durante a exibição. As percepções dos telespectadores sobre as mais diversas
características do produto exibido indicam que o Twitter possa, em casos como
este, atuar como instrumento de análise de marketing para empresas. Foi possível
constatar que ao interagir, telespectadores apontam preferências, percepções e
críticas sobre os produtos, o que pode ser utilizado para construir uma estratégia
de relacionamento aderente aos reais anseios do público. Um veículo de
comunicação em massa que, por natureza, é universal ganha oportunidade de
retorno segmentada, imediata e gratuita.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |