XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: TWITTER AS AN INTERACTIVE SUPPORT TOOL FOR BROADCAST TV: AN APPLICATION IN THE CENTRAL DA COPA TV SHOW Autor: ILANA TERESA NOVELLO SIQUEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 19289
Catalogação: 20/03/2012 Liberação: 20/03/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19289&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19289&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19289
Resumo:
Título: TWITTER AS AN INTERACTIVE SUPPORT TOOL FOR BROADCAST TV: AN APPLICATION IN THE CENTRAL DA COPA TV SHOW Autor: ILANA TERESA NOVELLO SIQUEIRA
Nº do Conteudo: 19289
Catalogação: 20/03/2012 Liberação: 20/03/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19289&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19289&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19289
Resumo:
This research focuses on social networking and how they extrapolated the
primary function of social bias to additionally include other types of events. It
studies particularly its use in interactive TV programs. Specifically, it analyzes
how Twitter has brought an opportunity for interactivity with the viewer. The
study opted for Central da Copa (Central Cup program), broadcasted during the
2010 Soccer World Cup. This program was not part of TV Globo´s schedule. It
was broadcasted after the games of the Brazilian national team. Furthermore, it
was produced and broadcasted in a specific period only to discuss issues related to
theSoccer World Cup. Therefore, observing this phenomenon, it was possible to
exam the data and structure all the information. The results indicate a spontaneous
behavior from the audience, provoked and stimulated by the topics discussed
during the exhibition. The perceptions of viewers on several characteristics of the
product displayed may indicate that Twitter, in cases like this, acts as an analytical
tool for marketing companies. It was found that when interacting, viewers point
their preferences, perceptions and criticisms about the products. This information
can be used to build a relationship strategy related to the real desires of the public.
A universal mass communication vehicle such as TV Globo gains targeted,
immediate and free opportunity.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 |