XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: USING MACHINE LEARNING TO BUILD A TOOL THAT HELPS COMMENTS MODERATION Autor: SILVANO NOGUEIRA BUBACK
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCO ANTONIO CASANOVA - ADVISOR
RUY LUIZ MILIDIU - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 19232
Catalogação: 05/03/2012 Liberação: 05/03/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19232&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19232&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19232
Resumo:
Título: USING MACHINE LEARNING TO BUILD A TOOL THAT HELPS COMMENTS MODERATION Autor: SILVANO NOGUEIRA BUBACK
RUY LUIZ MILIDIU - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 19232
Catalogação: 05/03/2012 Liberação: 05/03/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19232&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19232&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19232
Resumo:
One of the main changes brought by Web 2.0 is the increase of user
participation in content generation mainly in social networks and comments in
news and service sites. These comments are valuable to the sites because they
bring feedback and motivate other people to participate and to spread the content.
On the other hand these comments also bring some kind of abuse as bad words
and spam. While for some sites their own community moderation is enough, for
others this impropriate content may compromise its content. In order to help
theses sites, a tool that uses machine learning techniques was built to mediate
comments. As a test to compare results, two datasets captured from Globo.com
were used: the first one with 657.405 comments posted through its site and the
second with 451.209 messages captured from Twitter. Our experiments show that
best result is achieved when comment learning is done according to the subject
that is being commented.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES AND APPENDICES |