XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: STRATEGIES FOR THE SCHOOL MANAGEMENT: CHALLENGES OF THE NEIGHBORHOODS, FAMILIES AND STUDENTS IN TWO PUBLIC SCHOOLS Autor: ALICE PEREIRA XAVIER
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 18598
Catalogação: 28/10/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: TEXT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18598@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18598@2
Resumo:
Título: STRATEGIES FOR THE SCHOOL MANAGEMENT: CHALLENGES OF THE NEIGHBORHOODS, FAMILIES AND STUDENTS IN TWO PUBLIC SCHOOLS Autor: ALICE PEREIRA XAVIER
Nº do Conteudo: 18598
Catalogação: 28/10/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: TEXT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18598@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18598@2
Resumo:
This article aims to contribute to the reflections that have been developed
on the quality (and image quality) of public schools, focusing the school
management. We analyzed the reports of managers of two public
elementary located in different districts of the city of Rio de Janeiro. We
seek to highlight the challenges that presented themselves, the location of
the school and the profile of students and families by identifying the
coping strategies used by managers. We highlight similarities and
singularities found in these speeches, weaving an exploratory analysis on
the public image of the school, student body composition, and relationships
with teachers, students and families, issues that constitute the pursuit of
building the quality of public elementary schools.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |