$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: ESTRATÉGIAS DA GESTÃO DO SUCESSO ESCOLAR: DESAFIOS DOS BAIRROS, DAS FAMÍLIAS E DOS ALUNOS EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS
Autor: ALICE PEREIRA XAVIER
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 18598
Catalogação:  28/10/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TEXTO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18598@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18598@2

Resumo:
O presente artigo tem como objetivo contribuir para as reflexões que vem sendo desenvolvidas sobre a qualidade (e a imagem da qualidade) da escola pública, focalizando a atuação da gestão escolar. Analisamos os relatos de gestores de duas escolas públicas de ensino fundamental, localizadas em bairros distintos da cidade do Rio de Janeiro. Procuramos ressaltar os desafios que se apresentaram, desde a localização da escola até o perfil dos alunos e famílias atendidas, identificando as estratégias de enfrentamento utilizadas pelos gestores. Destacamos semelhanças e singularidades encontradas nestes discursos, tecendo uma análise exploratória, sobre a imagem da escola pública, composição do alunado, relações com professores, alunos e famílias, que se configuram como questões na busca da construção da qualidade do ensino público fundamental.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui