XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ESTRATÉGIAS DA GESTÃO DO SUCESSO ESCOLAR: DESAFIOS DOS BAIRROS, DAS FAMÍLIAS E DOS ALUNOS EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS Autor: ALICE PEREIRA XAVIER
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 18598
Catalogação: 28/10/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TEXTO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18598@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18598@2
Resumo:
Título: ESTRATÉGIAS DA GESTÃO DO SUCESSO ESCOLAR: DESAFIOS DOS BAIRROS, DAS FAMÍLIAS E DOS ALUNOS EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS Autor: ALICE PEREIRA XAVIER
Nº do Conteudo: 18598
Catalogação: 28/10/2011 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TEXTO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18598@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18598@2
Resumo:
O presente artigo tem como objetivo contribuir para as reflexões que vem
sendo desenvolvidas sobre a qualidade (e a imagem da qualidade) da escola
pública, focalizando a atuação da gestão escolar. Analisamos os relatos de
gestores de duas escolas públicas de ensino fundamental, localizadas em
bairros distintos da cidade do Rio de Janeiro. Procuramos ressaltar os
desafios que se apresentaram, desde a localização da escola até o perfil dos
alunos e famílias atendidas, identificando as estratégias de enfrentamento
utilizadas pelos gestores. Destacamos semelhanças e singularidades
encontradas nestes discursos, tecendo uma análise exploratória, sobre a
imagem da escola pública, composição do alunado, relações com professores,
alunos e famílias, que se configuram como questões na busca da construção
da qualidade do ensino público fundamental.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |