XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: CUSTOMER ATTITUDES TOWARDS THE BELEZA NATURAL INSTITUTE Autor: FILIPE RIBEIRO DANTAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 16875
Catalogação: 15/02/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16875@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16875@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16875
Resumo:
Título: CUSTOMER ATTITUDES TOWARDS THE BELEZA NATURAL INSTITUTE Autor: FILIPE RIBEIRO DANTAS
Nº do Conteudo: 16875
Catalogação: 15/02/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16875@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16875@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16875
Resumo:
This work aims to understand how the attitudes of the clients of Instituto de
Beleza Natural (a beauty salon that specializes in afro textured hair) have been
fostered. It focuses particularly on the development of positive attitudes regarding
the services offered by the Instituto Beleza Natural in order to explain the
Instituto’s commercial success. It was decided that the best method to adopt for
this research was to undertake several in depth interviews with clients of the
Instituto. This approach enabled the researcher to identify themes related not only
to the stimuli for using the services offered, but also to pin point the restrictions to
them. The results show a significant amount of themes related to attitude, such as
the wish for a different sort of hair, hair that won’t grow longer, prejudice at
school, neat hair helps to find a job, it helps self-esteem, it attracts the boys’ eyes,
and so on. All the themes were analyzed and associated to the problems according
to the method suggested by Guerra (2006). The main problems (such as financial
difficulties to undergo the treatment at the Beleza Natural, the people who were
excluded from it and the ones who scorn it ) are analyzed in the perspective of
managerial implications. Some of these implications may be of value for other
businesses with similar problems. They may also help those that target catering
for the needs of low income clients.