$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: A ATITUDE DOS CLIENTES DO INSTITUTO DE BELEZA NATURAL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): FILIPE RIBEIRO DANTAS

Colaborador(es):  PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - Orientador
Número do Conteúdo: 16875
Catalogação:  15/02/2011 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16875@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16875@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16875

Resumo:
Este trabalho investiga a formação de atitudes dos clientes do Instituto Beleza Natural, um salão especializado em cabelos crespos. Estuda, particularmente, o desenvolvimento de atitudes positivas em relação aos serviços oferecidos pelo Instituto de Beleza Natural, procurando explicar o sucesso da empresa. Foram realizadas várias entrevistas com clientes do Instituto para identificar temas associados tanto às restrições como aos estímulos associados à utilização dos serviços oferecidos. Os resultados indicam um conjunto significativo de temas relacionados à atitude como: desejo de modificar o cabelo, cabelo não cresce, preconceito na escola, cabelo arrumado ajuda a conseguir um emprego, melhora a autoestima, atrai o olhar dos rapazes etc. Todas as temáticas foram analisadas e associadas às problemáticas de acordo com método sugerido por Guerra (2006). As principais problemáticas, como por exemplo, os sacrifícios financeiros para fazer o tratamento no Beleza Natural, as excluídas do Beleza, as que desprezam o Beleza Natural, são analisadas na perspectiva das implicações gerenciais. Algumas dessas implicações podem ajudar empresas que focam em problemas semelhantes. Podem ajudar também as que buscam atender necessidades de consumo nas camadas de baixa renda.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXO  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui